terça-feira, 15 de março de 2011

Intel e a segunda geração da família Intel Core


Agendado com antecedência, com direto até a Save the Date, a Intel apresentou 2 coisas nesta coletiva, a nova linha de processadores, o famoso Sandy Bridge (não, não tem nada relacionado com a devassa filha do cantor sertanejo) e finalmente o novo presidente da Intel Brasil, Fernando Martins.

Primeiro vamos falar brevemente sobre Fernando Martins: tem 13 anos de empresa, era Diretor Global de Planejamento Estratégico de Tecnologia e foi responsável pela Iniciativa Corporativa de Virtualização, premiado duas vezes pela empresa, tem 24 patentes é Ph.D. por Carnegie Mellon University em engenharia elétrica e computação (depois disso você ainda acha bonito aquele diploma na parede?).

Sobre os processadores, durante a coletiva várias comparações e estatísticas entre a primeira e segunda geração e informações de engenharia mostrando o quão a nova linha é inovadora e mais rápida, utilizando a tecnologia de 32 nanômetros (se voce não sabe o que é isso já conhece o caminho).

Um comparativo interessante é que, se você pegar a geração Core2Duo, a mesma que equipa este notebook, a segunda geração é 800% melhor em computação transacional. Este é um dos motivos do porquê a empresa aposta tanto nessa segunda geração.

Para diferenciar da primeira versão, a empresa apresentou os novos logotipos, veja na foto que o processador Core i5 esta em destaque, não é por acaso onde vão investir mais.


Pois é, na sessão de Q&A o novo presidente foi questionado pela falta de ação da empresa na questão de mobilidade (celulares e tablets), e a resposta foi que não basta construir um processador, precisa -se de um ecossistema e serviços para que isso aconteça, como disse Fernando "Invenção é fácil, inovação é difícil".

Não poderia deixar de mencionar a presença de 13 fabricantes apresentando seus lançamentos com os novos processadores, entre eles, LG, CCE, Positivo, Dell, Sony, Asus, Lenovo, HP, Megaware, Philco e Samsung (desculpe de esquece alguém)

Serviço :
- O que : Coletiva Intel Lançamento da segunda geração da linha Core
- Quando : 15 de março, 10:00h
- Onde : Hotel Hilton
- Quem : Burson - Marsteller
*fotos Divulgação

Nenhum comentário: